Nada
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Dicas de como fazer uma boa reunião.
COMO FAZER UMA BOA REUNIÃO
1) Ter claro um objetivo (a finalidade) da reunião;
2) Marque horário de início e de término da reunião;
3) A reunião deve levar alguma coisa concreta, a uma prática transformadora, por mais simples que seja;
4) Fazer convites que chamem a atenção;
5) Dividir as tarefas na reunião entre diversas pessoas (recepção, abertura, cantos, coordenação, secretaria, leituras, etc.);
6) Cada um deve se preparar bem para uma tarefa;
7) Preparar o local da reunião com antecedência (Limpas, enfeitar, ver a iluminação, colocas assentos em círculos, preparar quadro, giz, papel, caneta etc.) ;
8) Receber o pessoal com boas vindas (os animadores devem chegar primeiro);
9) Começar com ensaio de cantos e reflexões sobre os textos enquanto chegam os participantes;
10) Fazer abertura- dar as boas-vindas, colocar os objetivos da reunião, apresentar a pauta;
11) Apresentação das pessoas desconhecidas;
12) Falar claro, alto bem explicado e resumido;
13) Evitar discursos compridos, envolver os participantes com perguntas;
14) Evitar que as mesmas pessoas falem sempre, provoque perguntas a outros membros do grupo;
15) Usar técnicas participativas – cochicho, grupinhos (nesse caso fazer perguntas claras, explicá-las para que sejam bem entendidas), dramatizações etc.;
16) Observar o tempo para evitar atropelos no final;
17) Conforme as condições, a reunião não deve durar mais de uma hora e meia;
18) Não colocar assuntos demais na pauta;
19) Colocar sempre as questões iamis importantes no início da reunião;
20) Fazer resumos, repetir conclusões importantes para ajudar na memorização;
21) Marcar data e local da próxima atividade;
22) Valorizar as coisas e a participação do pessoal;
23) Incluir cantos, brincadeiras, risadas, piadas poesias, etc. quando mudar de assuntos ou diminuir a atenção dos participantes - ‘’Mais vale um líder na região do que 60 na reunião. ’’
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom dia, Vilmar,
Tudo bem?
Tenho uma ideia para desenvolvermos juntos, somando nossas experiências e talentos.
Sou escritor com 37 anos de atuação retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas em livros.
O objetivo é acrescentar textos biográficos, poéticos, literários, narrativas, crônicas, depoimentos etc. ao seu trabalho fotográfico.
Imagine, por exemplo, um álbum de Bodas apresentando, além das fotos, relatos emocionantes sobre a vida do casal. Ou álbum de casamento incluindo a história da família dos noivos: começo, evolução, realizações, etapas conquistadas, momentos de superação etc. Ou de gestante, retratando detalhes curiosos da gravidez, dos pais, avós, amigos...
Os textos poderão abordar outro tema de interesse, complementando suas fotos da melhor forma.
Preciso apenas de algumas informações para elaborar textos marcantes, no estilo que o cliente quiser, e até poesias exclusivas, para resgatar e preservar detalhes, evitando serem apagados gradativamente pela ação do tempo.
Imagino que será diferencial para o seu trabalho, podendo ajudar bastante na hora de fechar o negócio, potencializando o resultado final.
O meu custo será bem razoável, para gerarmos muitos projetos juntos.
Posso oferecer exclusividade para você na sua região e enviar exemplos de livros produzidos, se quiser.
Será também uma forma para retomar o contato com clientes e prospects, atuais e antigos, oferecendo esta ideia e abrindo possibilidades para novos negócios.
Para conhecer o meu histórico profissional, acesse https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
Vamos trocar ideias para detalhar e esclarecer o que for necessário sobre o Álbum Foto-biográfico?
Obrigado e até breve!
Oscar Silbiger / Vida Escrita
Av. Rotary, 125
Campinas / SP
19 99217-7849 Zap
vidaescrita2016@yahoo.com
Postar um comentário